quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A História do DMO

Para quem nunca notou a importância ou o porquê das quests no jogo, a Vongola teve uma ótima iniciativa e criou este post e eu como fã do Jogo aprovo a inciativa deles e faço questão de publicar aquii no blog. Desde já agradeço aos Líderes da Vongola por disponibilizar o material e tão bom trabalho com os prints.









(clique nas imagens para ampliar)
Acho que todo mundo já notou que o Digimon Masters tem uma história, nessa série eu irei resumir a base das Main Quests e de algumas Side Quests.

Prólogo: “O Digital World costumava ser um mundo separado do mundo humano. Mas agora, o Digital Gate está aberto e os dois mundos estão conectados. Não acho que todos os Digimons sejam ruins assim como não acho que todos os humanos sejam bons. Sim… Agora está mudando. Se o incidente de 15 anos atrás nunca tivesse acontecido… Eu sinto falta da paz no Digital World como nos velhos tempos…
Você pode… Trazer de volta essa paz?”

Capítulo 1: A invasão do mundo real.
A história começa com você começando a ser um agente da DATs (Digital Accident Tatic Squad). O chefe da DATs, Satsuma Rentarou (Richard Sampson) lhe treina pessoalmente.


Após completo o breve treinamento, ele lhe envia a Yokohama Village para falar com as Agentes de campo, Miki e Megumi, onde recebe o segundo treinamento.

Completando este treinamento, está na hora de começar as missões como agente da DATs.

As múltiplas missões são desde ajudar os moradores de Yokohama que possuem problemas com as aparições dos Digimons até fazer as missões de emergência da DATS e procurar pelo filho do casal Noguichi que foi perdido quando bebê no Digital World, mas o principal é ajudar o doutor Akihiro Kurata em suas investigações.

Completando as missões em Yokohama Village, você é ordenado a ir para o Digital World, especificamente, Western Village.

Nesse lugar, Akihiro Kurata busca as razões para as aparições de tantos Digimons no mundo real, apesar das atitudes questionáveis do doutor que pede até para jogar bombas nos Leomons.
Chegando a um local específico, Widnerss Area, Akihiro encontra um artefato interessante, uma Dark Tower e essa construção o fascina e o intriga, já que para ele, a Dark Tower não está funcionando.

Então as investigações continuam em Wind Valley e Digimon Farm.

Chegamos ao fim do lado direito do Mapa, Ruined Historic para a conclusão das investigações de Kurata e por neste lugar em espécial, haver duas Dark Towers sem funcionar.

Mas a forma grossa que Kurata fez suas investigações deixa o senhor de Western, SaberLeomon, realmente furioso e por causa disso ele decide usar seu exército para atacar o mundo humano, especificamente, Oil Refinary.

Agora a missão muda de caráter e o objetivo é parar a invasão de SaberLeomon e seu exército. Os digimons trazidos por ele causa inúmeros problemas e seu objetivo também é ajudar os trabalhadores.
Após terminar de ajudar os funcionários de Oil Refinary, seu objetivo é justamente derrotar o senhor de Western, SaberLeomon.


Capítulo 2: Caminhando na escuridão.
Depois da derrota de SaberLeomon, os agentes da DATS recebem informações de que um humano está interferindo no mundo Digital, os dados se cruzam com o as investigação sobre as Dark Towers e sobre o garoto Noguichi. Os Agentes da Dats vão para o outro lado de Western, investigar uma área em especial chamada de Dark Tower Wasteland.
Na área entre Western Village e DarkTower Wasteland existe Western Area: West e esta área em espécial há vários resto das DarkTowers.

No meio do caminho, você encontra com Falcomon, um simpático digimon pássaro que pede sua ajuda, ele está machucado e quer ajuda para encontrar Ikuto, que é seu amigo.

Continuando o caminho, você chega a  DarkTower Wasteland onde a presença do próximo inimigo é confirmada, um garoto arrogante aparece sobre um SkullGreymon.
Akihiro e você continuam a investigar as Dark Towers e o curioso fato de que dentro da área de sua ação, seus Digimons não podem evoluir, dando significado ao seu funcionamento.


Falcomon continua procurando pelo garoto Noguichi, mesmo machucado.



Com as informações necessárias reunidas, as investigações seguem rumo a um outro ponto do Digital World, onde há presença das Dark Towers e as informações sobre o filho perdido dos Noguichi se cruzam mais uma vez, Ice Land.




Capítulo 3: A Batalha no Infinito.

A DATS então chega a gelada terra de Ice Land. Dessa vez, a presença das Dark Towers está, praticamente em todos os lugares.

O ponto de chegada é Snowstorn Village, onde a DATS monta sua base. Kurata continua suas investigações em Ice Land tentando descobrir o motivo dos digimons dessa área são tão resistente ao frio.



Continuando as investigações, os agentes da DATS se dirigem pra Snowman Village. Enfim o filho do casal Noguichi é encontrado, mas ele foi criado por Digimons, ele sente que é um Digimon.


Ao norte de Snowman village, Kurata e a DATS chegam numa área chamada Distorted Data Village encontra artefatos interessantes.
Nessa área em especial, um artefato é encontrado por Kurata e lhe chama muita atenção, o Digimental da Coragem.


Continuando a ajudar Kurata em suas investigações e os Digimons da área, você percebe os restos das Dark Towers espalhadas pelo mapa.

Ao estar terminando suas missões, você vê o que parecia inimaginável, uma aliança entre o Digimon Kaiser e Kurata. Ele pede ajuda ao Kaiser para usar suas Dark Towers e enviar um Sinal de controle usando as torres.
“Você sabe, Kurata, essas torres não estão em funcionamento…”
“Sim, eu sei, mas elas podem ser úteis para mim. Kaiser, vamos montar uma aliança.”
“Ok, mas lembre-se, este mundo é meu”
Tudo isso leva a fronteira norte de Ice Land, Infinite Ice Wall.

Neste lugar, você encontra Ikuto e o convence de que ele é humano, mas precisa ajudar Falcomon que continua doente. Terminando de ajudá-lo, Ikuto e Falcomon ficam seguros nessa parte alta de Infinite Ice Wall.

Chegando perto do desfiladeiro, um Digimon nunca antes visto ataca todos na área e isso chama a atenção dos Guardiões da Rede, os Royal Knights.

O Cavaleiro santo, Dukemon aparece e diz que apesar das ações dos humanos, eles ainda são benéficos ao Digital World, por isso ainda os observa.

Com isso o Diretor Chefe da Dats, Yushima, diz que o único modo de convencer Dukemon a se aliar a DATS é mostrando que um Royal Knight está do lado deles, Yushima conta também que o parceiro de Satsuma, Kudamon, pertence aos Royal Knights e lhe diz para pedir ao mesmo seu Holy Ring, sendo esse, o único modo de provar que não estão do lado do Digimon Kaiser ou Kurata.

Dukemon é convencido pelo Holy Ring e junto a você, começam a destruir os Gizumons, um a um.

Mas isso não é o suficiente e Dukemon diz que o único modo de destruir todos os Gizumons na área é avisando ao senhor de Ice land e um dos 12 Olympus Twelve, Mercurymon. Mercurymon aparece e junto a você e Dukemon, devastam todos os Gizumons de Ice Land.

Depois da batalha, Kurata e o Digimon Kaiser desaparecem até o momento sem deixar rastros.


Capítulo 4: Abaixo do céu negro e o deserto vermelho.

A DATS continua investigando arduamente tanto o Digimon Kaiser quanto Akihiro Kurata, ambos que desaparam após a derrota em Infinte Ice Wall. Até que uma pista finalmente chega aos ouvidos da DATS. O Digimon Kaiser apareceu no céu de Maze e dominou a área sagrada.



As Ruínas de Maze, na área de Western tem um pedaço do passado do Digital World além da grande biblioteca dentro da pirâmide. SaberLeomon junto com seus Leomons que guardavm a área foram derrotados e todas as armadilhas do deserto ativadas pelo Kaiser, todos os mecânimos que abrem as portas de Maze estão fechados. Agora, junto ao Senhor de Western, SaberLeomon, o maquinista Starmon, o investigador SuperStarmon e os Leomons que guardam a área, terão que descobrir os objetivos do Kaiser e talvez impedí-lo.



Derrotando alguns soldados do Kaiser espalhados pelo mapa, os Scout ordenam você a ativar os Devices que totalizam 5 e eles são guardados por poderosos Boltmons.

-Rock:

-Dark:



-Flame:

-Poison:

-Strenght:


Pouco a pouco você e os seus aliados começam a passar pelas armadilhas e abrir as portas para entrar em Maze, então o senhor de Maze, Anubismon, aparece no Altar do Deserto em forma de projeção, como um fantasma.
Ele diz que o Kaiser dominou toda a pirâmide e o aprisionou no topo dela. Ele oferece ajuda para que você possa prosseguir com o objetivo de parar o Kaiser.



Para entrar na pirâmide, é necessário derrotar o Guardião do Inferno, Cerberusmon. Após derrotado, a porta que leva para dentro da pirâmide está aberta.



O único modo de entrar em Maze é pelo andar mais baixo, pelo subsolo, começando por B2.


Existem muitos Leomons caídos por toda a área.


Após ajudar os Leomons caídos na área, derrotar os Soldados do Kaiser e desativar os mecânismo de defesa há mais dois Devices para serem ativados, o Blood e o Fanatics.


Anubismon aparece e lhe guia pelo labirinto, para assim chegar em B1.

Nessa área o objetivo é simplesmente abrir a entrada para o próximo andar. Derrotando os soldados do Kaiser e abrindo as portas, é hora de ativar o ultimo Device, o Berserk.


Após ativado, Anubismon aparece novamente para lhe guiar pelo labirinto. Ele avisa que a partir de agora as coisas serão diferente e que dessa vez a influência do Kaiser será muito maior, tornando difícil a passagem pelo labirinto. Os Leomons não conseguiram alcançar essa área, então tudo é praticamente desconhecido a partir de agora.



Capítulo 5: Quando o passado e o presente se tornam um circulo vicioso.

A parte alta de Maze é a mais complexa e densa que os andares subterrâneos. Os soldados do Kaiser estão por toda a área, guardando e impedindo o avanço da DATS seus aliados.
Um Leomon que te ajuda diz que todos os sistemas de segurança de Maze estão ativos e que Anubismon está selado no topo da Pirâmide. O único modo de subir até lá é passando pelas paredes de Laser é restaurando as Torres.


1

Em cada sala antes da última de cada andar que leva a subida se encontram as Torres.
No primeiro andar, todos os digimons do Kaiser são do Seichoukis (rookies).

2

Após reformadas e conseguindo um dos cristais que desviam os lasers que formam as paredes, é possível ir pro outro lado do 1°Andar.


3

Nessa parte, as investigações continuam, mas não se sabe os objetivos do Kaiser. Anubismon aparece mais uma vez na forma de espírito e lhe diz para procurar os pedaços dos pergaminhos antigos e assim poder convocar o guardião da Sala para que possa subir pro 2° andar.
Devastando os Candlemons e reunindo os pedaços eles revelam que o único modo de convocar o guardião do portal é reunindo os pedações da estatua de Bronze do Anubismon e esses pedaços são guardados pelos Keramons espalhados pelo andar. São um total de 4 grupos de Keramons e cada grupo guarda um pedaço.
Usando a estatua de bronze, o Guardromon que guarda a porta aparece e seu objetivo é derrotá-lo. Após isso a porta se destranca e o segundo andar é liberado.


4

O segundo andar é o dobro do tamanho do primeiro e todos os inimigos são Seijukuki (Champion). O trabalho é triplicado a partir de agora. Na primeira sala, Leomon o ajuda.

5

Chegando a segunda sala, um digimon estranho e que se auto-intitula rei dos Digimons aparece, seu nome é Etemon e ele também lhe auxilia para passar pelas paredes e subir.

6

Na terceira sala, SuperStarmon aparece para lhe ajudar.

7

Na ultima sala o mesmo roteiro da primeira se repete, mas agora, ao invés de Candlemons, os inimigos são Seadramons. Reunindo os pedaços do pergaminho, está na hora de buscar os pedaços da Estatua de Prata do Anubismon. Derrotando mais um Guardromon a porta se abre e o terceiro andar está acessível.

8

No terceiro andar, todos os inimigos são Kanzentai (Ultimate) e agora, além de inimigos mais fortes, a quantidade de fragmentos aumenta consideravelmente, mas o roteiro é o mesmo e tendo terminado tudo, o quarto e último andar está em aberto.

109
1112


O quarto andar possui apenas uma sala com uma plataforma sobre ela, os investigadores não conseguem definir o que o Kaiser quer exatamente, eles apenas sabem que o Kaiser selou Anubismon e que contam contigo para derrotá-lo.


13

Então, o próprio Kaiser em pessoa aparece e lhe desafia. O desafio é simplesmente derrotar os 3 Mechanorimons da guarda de elite do Kaiser, mas não é um desafio difícil.

14

Após a humilhante derrota, o Kaiser profere as seguintes palavras:
“Eu voltarei, refarei todos os meus planos e me vingarei, guardem minhas palavras!”
15

Com esse discurso o Kaiser some e Anubismon é libertado, junto com ele o senhor de Western, SaberLeomon e o senhor de IceLand, Mercurymon aparecem com a velha rivalidade entre Digimons Humanos e Digimons Feras.
Mercurymon defende os humanos, já que ele mesmo criou o garoto Noguichi que é um humano, enquanto SaberLeomon acusa a presença dos humanos no Digital World como principal causa dos conflitos que mais uma vez se repete.
Após ouvir os dois Lords, Anubismon lhe chama e lhe explica o que houve no passado.
A ultima quest de Maze: Frontier Arc.
“Há muito tempo atrás o Mundo Digital se assolava em uma guerra entre Digimons Humanos e Digimons Feras. Então um anjo de luz desce do céu e traz paz ao mundo novamente, seu nome é Lucemon. Mas Lucemon se corrompeu e se tornou maligno, então 10 guerreiros se juntaram e o baniram do Digital World.”
Anubismon lhe explica a história e pede para que diga o mesmo a Satsuma, ele o teletransporta para DATS…

16

Continua… Algum dia quando houver mais mapas e quests.;)

4 comentários: